Nem sempre!
Os cães não suam como nós, humanos. Então, a troca de calor deles é através da língua, das patinhas e do focinho (pela respiração). São por estas vias que eles buscam regular a temperatura corporal.
Um cão com o focinho úmido e gelado está saudável e consegue sentir odores e controlar a temperatura do seu corpo. Contudo, quando a temperatura do ambiente está muito alta ou quando há pouca ventilação no local eles vão buscar adequar a sua temperatura e, consequentemente, o focinho pode ficar mais quente e mais seco do que o habitual.
Então, ao acontecer isso, você deve prestar atenção em outros sinais clínicos para que aí sim, você possa considerar a possibilidade de o seu cão estar com um quadro febril. Esses sinais podem ser apatia, cansaço, demonstração de dor ou incômodo e mudança comportamental muito aparente.
Outro sinal de alerta é se o seu animalzinho está com o focinho quente e com secreção! Neste caso não hesite em procurar a médica veterinária para uma avaliação clínica e a realização dos exames necessários para um diagnóstico mais preciso!
Comments