top of page

Potes de água e comida: com qual frequência devem ser limpos?


Todos os dias!


Os potes não devem ficar com restos de alimentos de refeições anteriores ou com a saliva dos pets quando a água for trocada.


Esse cuidado é muito necessário, porque é essa higienização que vai evitar a proliferação de vermes e bactérias no local. A saúde do teu pet também está relacionada a esses pequenos cuidados do dia a dia, que vão protegê-lo de infecções, doenças gastrointestinais e algumas verminoses.


COMO LIMPAR?


Retire o excesso de sujeira, lave em água corrente usando uma esponja e detergente neutro. Depois de enxaguar e retirar o sabão, deixe secar ou use um pano para secar bem o pote.


QUAL POTE ESCOLHER?


Existem muitos tipos de potes e de materiais usados para fabricá-los! Na Agropecuária Querência nós temos muitos modelos disponíveis! Alguns deles são:



PLÁSTICO: É um produto acessível, mas que dificulta a boa limpeza. Se o teu pet gosta de roer, o pote plástico pode ser até mesmo perigoso caso ele engula algum pedaço do material.



CERÂMICA: Uma vantagem dessa opção é que a cerâmica mantém a água fresca e o pet não vai querer roer.

É preciso limpá-lo muito bem todos os dias e ter um cuidado extra, pois eles são fáceis de quebrar.



PORCELANA: Os potes de porcelana também ajudam a manter a água fresca e são fáceis de limpar. Por serem produtos leves, é preciso tomar cuidado porque costumam ser mais frágeis.




FONTES/ POTES ELEVADOS: Existem inúmeros modelos de fontes de água para os gatinhos, de potes elevados para os cães, além de formatos, tamanhos, peso e valores.


11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page