O teu pet não sai com muita frequência e permanece em ambientes onde não há chão tão áspero?! Então, provavelmente tu precisas cortar as unhas dele!
Existem dois principais tipos de cortadores: o tipo guilhotina e o tipo alicate. A melhor opção é aquela em que o tutor e o animal vão se sentir mais confortáveis para usar!
Por que devo cortar as unhas dele?
As unhas muito compridas podem prejudicar o bem-estar do pet, já que elas não permitem que as "almofadinhas" das patas encostem bem no chão, o que altera o modo de caminhar do animal e pode influenciar na saúde da sua coluna!
Os animais com unhas muito grandes também podem se enrolar em tecidos ou objetos da casa e arrancá-las ou quebrá-las, o que vai causar sangramento e dor.
Como cortar a unha do pet?
Dentro da unha dos pets há nervo e veias. Então, procure cortar em um ângulo de 45 graus, cuidando para não atingir o nervo. Em pets com a unha rosada é mais fácil visualizar a sua parte interna.
IMPORTANTE!
Cortar a unha do teu pet não é tão complicado, mas deve ser feito com tranquilidade, calma e segurança.
Teu pet deve se habituar a esse momento e entendê-lo de forma positiva. O acostume desde os primeiros meses à prática, brinque e ofereça petiscos.
Se ainda assim achar esse momento difícil, leve-o
ao médico veterinário e peça ajuda profissional!
Comments